Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito, mas nos Estados Unidos as noivas não tem medo de radicalizar elas rasgam e até queimão seus vestidos.
O "Trash the Dress" brasileiro é uma proposta de ensaio fotográfico em que
não existe preocupação com o vestido, a noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias antes da cerimônia. A ideia do ensaio é colocar o vestido em risco. A noiva não pode se preocupar com isso; ela tem que desencanar. As noivas gostam mesmo de fotografar em lugares inusitados e diferentes onde o glamour e a elegância do vestido de noiva contrasta com e resto da paisagem escolhida pelo casal que pode ser praia, mata, ruas de cidade ou a noiva pode criar seu próprio cenário
Geralmente o Trash the Drass é feito com um vestido diferente daquele que a noiva vai usar no dia do casamento então o vestido deve ser alugado. Muitas vezes os estabelecimentos de locação que não possuem vestidos específicos para esta ocasião não simpatizam com a proposta, já que não existe garantia de que a peça voltará perfeita, o ideal é um vestido que proporcione mobilidade e movimento.
Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": o "The Day After"
O resultado final do "Trash the Dress" e do "The Day After" costuma ser apresentado num álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro. Quem já casou mas ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à ideia. As fotos alem de ficarem de recordação ainda podem ser usadas para dar um toque todo especial na recepção do casamento pois as mesmas podem ser passadas durante o jantar em um telão ou TV.
Fonte: http://www.sitedanoiva.com.br/planejamento/1268-trash-the-dress-o-que-e-isto.html
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/11/23/conheca-o-trash-the-dress-nova-tendencia-em-fotos-de-casamento.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário