
Vestido curto nas formaturas é tendencia
As festas de formaturas causam euforia entre as mulheres que correm para as lojas de aluguel ou de compra em busca do vestido ideal para a data. Mas, ao contrário do que muitas pensam, os modelos longos não são mais a preferência.
Os vestidos curtos estão ganhando mais espaço e, além de conquistarem até o tapete vermelho dos eventos de Hollywood, invadiram as festas.
Segundo Amalia, nesses casos, a escolha do tecido da peça pode determinar a elegância da mulher na hora da festa. "Pense em um tecido nobre. Organza e crepe georgette, por exemplo, passam uma outra mensagem. O curto te obriga a usar uma coisa estruturada, com busto de barbatana, mistura de textura e tecidos", destacou. Por isso, nestas horas vale apostar em detalhes brocados, jogo de tons e misturar brilho com fosco para dar mais requinte ao visual.

Uma opção certeira destacada por Amalia é o tomara-que-caia estruturado, seja ele em um tubinho ou como um corselet, com saia mais armada ou evasê.

O salto alto está permitido e elas podem abusar dele. "A sandália com strass, por exemplo, não dá para ser usada com vestido longo porque acaba puxando o fio. Com modelos curtos, é hora de trabalhar o pé". Além disso, a maquiagem e o penteado devem estar caprichados. "Quando você se veste para festa não pode estar com sua cara do dia a dia. As pessoas têm que olhar para você e te achar diferente, causar um impacto", contou. Se você costuma usar cabelo preso no dia a dia, solte-o e vice-versa.

O vestido não pode virar um problema para a formatura: "este é um momento mais descontraido e o vestido curto combina com ele. A data é especial e pede que a mulher fique à vontade", finalizou.