Se você acredita ou não em superstição, vale a pena ler algumas tradições quanto a escolha da data para a realização de seu casamento.
- Nunca casar a dia 13, por se considerar um dia azarento. Mas se você simpatiza com o 13, nada te impede
- Nunca se casar ás 12h00: o meio-dia seria a hora em que o diabo anda á solta!
- O dia de sábado é considerado o dia mais azarento para casar, de acordo com o folclore inglês. E é no entanto este o dia mais escolhido para casar.
- De igual forma não deverão os noivos casar em Agosto, pois “casamento em Agosto, casamento de desgosto”. Já só sobram 10 meses para casar...

- Deverão os noivos ver em que lua se casarão, pois se é bom casar em quarto crescente, em minguante já não. Isto para o amor não se desvanecer.
- Diz a tradição que, se casa um, não casa o outro irmão: Dois irmãos não devem casar no mesmo dia, senão um deles não será feliz no casamento.
- Como diz o ditado “casamento molhado, casamento abençoado!”, assim se chover no dia da cerimonia, auspicia-se um casamento feliz. Tal ideia veio da tradição hindu, pois de acordo com esta, chover no dia do casamento é sinal de sorte.
.jpg)
- Os casamentos no mês de Junho são muito populares. Onde se foi buscar esta tradição? Os romanos tinham um Deus do casamento, nascimento e do coração. Chamava-se este Juno. Daí os casamentos em Junho, para por este serem apadrinhados.
- Além disso, os japoneses têm um ditado que ensina que as noivas se devem casar em Junho (June bridal) para que a união perdure por muitos e muitos anos.
- No entanto, no Brasil, um outro mês preferido é o mês de Maio, por ser o mês de Maria.