segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A diferença entre Cerimonial e Assessor(a)

Esses dias me perguntei mas qual a diferença entre cerimonial e assessoria, pesquisei e achei esta matéria no blog CASARCURITIBA. Logo abaixo coloquei dez razões para você contratar um destes serviços para sua festa.Vamos ler?


Organizar um evento não é tarefa fácil. Um casamento, é mais difícil ainda! Mas para isso, existem profissionais qualificados no mercado que poderão de auxiliar na realização desta importante data. A escolha do profissional vai depender do que você pretende para o seu casamento e da sua necessidade. Também é importante que o casal tenha afinidade com o profissional contratado, afinal, vocês passarão muito tempo juntos cuidando desta data especial. Vamos conhecer melhor a função desses profissionais?


A assessoria de eventos é responsável pelo planejamento geral, indicando quais os melhores fornecedores para cada serviço. Um assessor deve acompanhar os noivos nas visitas a fornecedores e auxiliar nas melhores escolhas. Os profissionais que trabalham com assessoria para casamento possuem múltiplas funções. Eles ajudam os noivos a cuidar de todos os detalhes da festa e também ajudam nas consultas financeiras.
Já a cerimonialista de casamento tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes do dia do casamento. A equipe destinada para cuidar do cerimonial do casamento ficará disposta na igreja, cuidando de tudo o que se refere a comemoração. O cerimonialista deve fazer encontros com os noivos para acertar os detalhes do dia da cerimônia, conversando com o celebrante sobre as etapas da ocasião, pode dar dicas de etiqueta e auxiliar no cumprimento do protocolo religioso. Estes profissionais também podem ajudar os noivos a escolher as músicas que vão compor a celebração e marcar um dia para o ensaio de todos os procedimentos.
Atualmente, muitos casais contratam o trabalho de ambos, assessoria e cerimonial para cuidar de todos os detalhes que envolvem a festa de casamento. Mas é importante que os noivos acompanhem ativamente todo o andamento, preparação e contratação dos serviços para que não haja imprevistos e tudo esteja conforme o que você sempre sonhou.


Pequenos erros ou situações inusitadas podem facilmente fugir da percepção do dono da festa, mas nunca fogem aos olhares críticos de seus convidados. Cuidar para que cada detalhe saia conforme o esperado, é uma entre várias atribuições de um bom cerimonial. Abaixo listamos 10 motivos para você contratar um cerimonial de qualidade, para seu casamento, sua formatura, seus 15 anos ou qualquer outro tipo de evento:
1. EXPERIÊNCIA: O cerimonial deverá ter experiência comprovada na área de eventos. Portanto, um profissional altamente qualificado poderá antecipar situações de risco, agindo diretamente na causa do problema e evitando imprevistos que podem ocorrer de última hora.
2. CONTRATAÇÃO DE EQUIPES DE APOIO E PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS: Assessoria na contratação de equipes de trabalho, evitando excessos ou falta de pessoal. Além do mais, o cerimonial avalia a equipe certa para seu evento, criando uma programação financeira, de acordo com o perfil do cliente.
3. ASSESSORIA NO FECHAMENTO DE CONTRATOS E PROPOSTAS: Apoio ao cliente na hora de fechar contratos com terceiros. O cerimonial avalia o contrato juntamente com o cliente.
4. APOIO: Para a tranquilidade plena dos clientes e convidados, o cerimonial oferece apoio e suporte em todos os momentos do evento, ou seja, antes, durante e após.
5. CHECK IN E CONFERÊNCIA: Verificação do cumprimentos dos serviços prestadospor outros fornecedores no dia do evento. O cerimonial verifica se está tudo harmoniosamente sendo cumprido de acordo com o contratado pelo cliente.
6. RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: O cerimonial fica atendo a todos os detalhes que compõe o evento, tomando medidas rápidas para a solução de conflitos e surpresas desagradáveis, sem chamar a atenção dos convidados.
7. SEGURANÇA: Para a segurança de seu evento, o cerimonial monitora a entrada dos convidados através de uma lista elaborada e revisada junto aos clientes, impedindo a entrada de pessoas ou imprensa não autorizada.
8. TRANQUILIDADE: Através da atuação rápida e preventiva no apoio aos convidados, a contratação de um cerimonial provoca a sensação de tranquilidade em todos os momentos da festa.
9. PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO: O cerimonial planeja junto ao cliente todas as etapas do evento, organizando cada momento de acordo com o perfil do cliente. E quando necessário, dependendo do evento, faz-se um ensaio.
10. RESULTADO FINAL: Enfim, contratar um cerimonial é simplesmente eliminar suas preocupações e medos no dia do evento. Isso faz com que vc aproveite com intensidade cada momento do seu evento, podendo contar com uma empresa presente que irá cuidar de todos os detalhes.
Bom, acho que esclareci muitas dúvidas quanto ao papel do cerimonial na organização de qualquer evento. Espero ter ajudado vocês.
Ana Paula Rosa  Empresária e Cerimonialista


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...